Humidade nas paredes

O problema real da humidade em suas paredes não é a estética, mas suas conseqüências mais sérias, como fungos e microorganismos, pois podem ser prejudiciais à saúde de sua família, especialmente em pessoas alérgicas. É por isso que é importante estar atento e agir sobre eles quando detectamos os primeiros surtos. Hoje você saberá os tipos de humidade que podem afectar as paredes de sua casa e o que fazer quando esse problema se tornar desagradável.

Humidade por condensação

Este tipo de humidade é frequente no inverno e ataca as paredes mais frias de sua casa, como as do banheiro ou da cozinha.


É causada pela variação de temperatura entre o exterior e o interior da sua casa.
Para reconhecer esse tipo de humidade, você notará gotas de água nas janelas ou nas paredes, juntamente com um odor desagradável. Mofo aparecerá nas paredes, o que pode causar alergias respiratórias, asma ou sinusite.
Para combater este tipo de humidade instale janelas com bom isolamento térmico, para separar a temperatura do exterior para o interior.
Lembre-se de ventilar sua casa entre 5 a 10 minutos por dia.

Humidade por capilaridade

Ocorre quando os materiais de construção absorvem a água do solo através da fundação, causada por má drenagem ou impermeabilização das paredes e fundações.


Também ocorre quando a água da chuva é retida nas fundações ou quando algum tubo subterrâneo apresenta uma ruptura.
Para reconhecer tais humidade verá na base de uma parede mancha uniformes que podem ser alcançadas a partir do 0,80 centímetros passado o medidor de alta, que termina num local deformado.
Para resolver este tipo de humidade, cubra as paredes com uma camada de revestimento que actua como isolante entre a parede e a tinta. Lembre-se de ver o estado do seus canos e canos para evitar fugas de água.

Humidade por filtração

A humidade por filtração é causada por tubos defeituosos, que vazam água pelas paredes. Eles geralmente são causados ​​por problemas estruturais da casa e se manifestam com a pintura descascada ou ocorrências de depósito de sal. 


A humidade por filtração causa sintomas desagradáveis ​​de desconforto, como calafrios, roupas e lençóis molhados, que causam o surgimento de doenças respiratórias. 
Para prever este tipo de humidade, você deve verificar se a construção levou em consideração todos os passos para uma instalação correta dos tubos. Lembre-se de dar manutenção contínua a todos os tubos da sua casa.

IMPORTANTE:

Os preços apresentados nesta página ou os indicados são indicativos, os preços que se adaptam dependendo de cada projecto para um orçamento definitivo, é necessário a visita . Qualquer dúvida pode ser esclarecida por telefone 963 981 425, ou  mail pintorembraga@gmail.com.

Confirme que temos bons preços e somos honestos 100%